Alinhamento Estratégico do Meu Capital Humano



Alinhamento Estratégico do Meu Capital Humano

Estou, actualmente, a atravessar um período de crise… eu e mais uns milhões de portugueses! mas pronto! Período este que, para mim se iniciou após o verão de 2011 e que chega agora ao seu expoente máximo!!

A crise, dependendo da perspectiva adoptada (i.e. pessimista ou optimista), tem muito que se lhe diga… é mau porque tudo muda, nada é como devia ser, nada está alinhado com os nossos interesses, vontades ou motivações.. por outro lado é bom, é altura de crescimento, de conhecimento das capacidades e competencias adquiridas ao longo da nossa vida, é tempo de mudança! Ora bem… a crise, boa ou má, dependendendo da posição tomada, tem sempre um ponto em comum… a mudança!! Mudança essa que nunca é facil, mas que se torna necessária.

Estou no “ponto rebuçado” da mudança…olho para trás e vejo os meus erros e os meus “acertos”, vejo aquilo que me fez ser como sou… mas também olho para a frente e vejo algo que pode ou não acontecer mediante o meu presente.

Face à conjuntura económica que actualmente se vive, ás rapidas mudanças que o contexto me impõe, e à falta de conhecimento do mundo do trabalho (ou será da idade?), que tenho, vejo-me forçada a reconhecer que estou completamente desalinhada estratégicamente!

O primeiro passo está tomado… reconhecer… agora é preciso avaliar… tal como numa empresa, é necessário definir a missão, visão, objectivos e quais as estratégias a implementar que me vão permitir chegar à minha meta!

Quero encontrar o meu norte, o meu rumo…

 

 


Deixe o seu Alinhamento Estratégico

